Notícias | Dia a dia
Brasil Tennis Cup: esperança brasiliense faz sua estreia
21/10/2020 às 08h14

Paulo André Saraiva vem de duas quartas de final.

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Brasília (DF) - O segundo dia da Brasil Tennis Cup terá como uma das atrações a estreia do brasiliense Paulo André Saraiva, de 20 anos, diante do goiano Victor Fernandes. Essa partida está prevista para ter início não antes das 13h, no Clube do Exército, em programação com oito jogos válidos pela primeira rodada. A entrada está restrita a jogadores, técnicos e associados.

Para Saraiva, o primeiro jogo requer atenção máxima. "Esta será uma partida cheia de emoção por conta das memórias que tenho aqui dentro. Por outro lado, não posso perder o foco. Além da vitória, espero também conseguir me divertir e aproveitar essa chance de jogar na minha terra", explica Saraiva, que vem de duas quartas de final nas etapas de Recife e Brasília.

Muitas coisas mudaram na vida do jovem brasiliense desde aquele maio de 2018, quando derrotou o argentino Lorenzo Gagliardo no próprio Clube do Exército. A história do filho de pedreiro e mãe diarista - ambos ainda seguem com as mesmas profissões -, que entrou para o ranking mundial, repercutiu em diversos veículos da grande imprensa e foi até destaque no site da Federação Internacional.

Desde então, Saraiva acredita que a comunidade do tênis passou a respeitá-lo mais e que amadureceu, principalmente após a chegada do primeiro filho, Gabriel. "Depois daquele ponto na ATP, mais pessoas passaram a querer me ajudar, sou muito grato. As pessoas me viam como um sonhador, que não iria seguir carreira, hoje elas têm mais esperança em mim. Vejo que essas mudanças e a chegada do meu primeiro filho me tornaram uma pessoa melhor e mais madura."

Neste ano, Saraiva se mudou para São Paulo e atualmente vive na academia Tiebreak Tennis, em que recebe apoio para treinar gratuitamente. O brasiliense ainda conta com o suporte de material esportivo e de suplementos alimentares. O seu próximo sonho, será por meio da modalidade que irá conquistá-lo. "Quero muito conseguir um dia comprar uma casa para a minha mãe, que tanto me incentivou a começar no tênis e que me manteve no projeto social. Tenho que trabalhar muito para isso, mas quando eu realizar esse sonho será um dos momentos mais marcantes da minha vida", finaliza.

RESULTADOS - TERÇA-FEIRA (20/10)
Enrique Bogo d. Lucas Obeid - 6/3 6/1
Bernardo Costa d. Caio Gruber - 6/4 3/6 5-2 (ret.)
Luis Fernando dos Reis d. Enzo Scorteganha - 7/6 (6) 6/0
Rafael Costa d. Pedro Henrique Garcia - 6/4 6/4
Fabio Varella d. Matheus Gelbcke - 6/3 6/4
Marcio Silva d. Davi Silva (W.O)
Daniel Dutra da Silva d. Marcelo Romboli Filho - 6/3 6/2

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva