Notícias | Dia a dia
Brasil Tennis Cup: esperança brasiliense faz sua estreia
20/10/2020 às 08h15

Brasília (DF) - O segundo dia da Brasil Tennis Cup terá como uma das atrações a estreia do brasiliense Paulo André Saraiva, de 20 anos, diante do goiano Victor Fernandes. A partida está prevista para ter início não antes das 13h, no Clube do Exército, em programação com oito jogos válidos pela primeira rodada. A entrada está restrita a jogadores, técnicos e associados.

Para Saraiva, o primeiro jogo requer atenção máxima. "Esta será uma partida cheia de emoção por conta das memórias que tenho aqui dentro. Por outro lado, não posso perder o foco. Além da vitória, espero também conseguir me divertir e aproveitar essa chance de jogar na minha terra", explica Saraiva, que vem de duas quartas de final nas etapas de Recife e Brasília.

Muitas coisas mudaram na vida do jovem brasiliense desde aquele maio de 2018, quando derrotou o argentino Lorenzo Gagliardo no próprio Clube do Exército. A história do filho de pedreiro e mãe diarista - ambos ainda seguem com as mesmas profissões -, que entrou para o ranking mundial, repercutiu em diversos veículos da grande imprensa e foi até destaque no site da Federação Internacional.

Desde então, Saraiva acredita que a comunidade do tênis passou a respeitá-lo mais e que amadureceu, principalmente após a chegada do primeiro filho, Gabriel. "Depois daquele ponto na ATP, mais pessoas passaram a querer me ajudar, sou muito grato. As pessoas me viam como um sonhador, que não iria seguir carreira, hoje elas têm mais esperança em mim. Vejo que essas mudanças e a chegada do meu primeiro filho me tornaram uma pessoa melhor e mais madura."

Neste ano, Saraiva se mudou para São Paulo e atualmente vive na academia Tiebreak Tennis, em que recebe apoio para treinar gratuitamente. O brasiliense ainda conta com o suporte de material esportivo e de suplementos alimentares. O seu próximo sonho, será por meio da modalidade que irá conquistá-lo. "Quero muito conseguir um dia comprar uma casa para a minha mãe, que tanto me incentivou a começar no tênis e que me manteve no projeto social. Tenho que trabalhar muito para isso, mas quando eu realizar esse sonho será um dos momentos mais marcantes da minha vida", finaliza.

RESULTADOS - TERÇA-FEIRA (20/10)
Enrique Bogo d. Lucas Obeid - 6/3 6/1
Bernardo Costa d. Caio Gruber - 6/4 3/6 5-2 (ret.)
Luis Fernando dos Reis d. Enzo Scorteganha - 7/6 (6) 6/0
Rafael Costa d. Pedro Henrique Garcia - 6/4 6/4
Fabio Varella d. Matheus Gelbcke - 6/3 6/4
Marcio Silva d. Davi Silva (W.O)
Daniel Dutra da Silva d. Marcelo Romboli Filho - 6/3 6/2

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva