Notícias | Dia a dia
Lesão no ombro faz Nishikori desistir de ATP belga
20/10/2020 às 20h20

Nishikori ficou mais de um ano sem jogar e disputou apenas quatro torneios este ano

Foto: Divulgação

Antuérpia (Bélgica) - Mais uma vez, Kei Nishikori teve que desistir de um torneio por lesão. O japonês sentiu um problema no ombro direito e não pôde disputar o ATP 250 da Antuérpia. Nishikori foi substituído pelo argentino Federico Coria, que entrou na chave como lucky-loser e perdeu na primeira rodada para o espanhol Pablo Andújar por 6/2 e 6/3. Andújar agora enfrenta o búlgaro Grigor Dimitrov.

Nishikori ficou mais de um ano sem jogar. Pouco depois do US Open do ano passado, ele fez uma cirurgia no cotovelo direito e pretendia voltar a jogar no início do ano, mas teve que desistir da ATP Cup, do Australian Open e dos ATP 250 de Nova York e Delray Beach antes da paralisação do circuito em razão da pandemia.

O japonês de 30 anos também chegou a ser diagnosticado com a Covid-19 às vésperas do Masters 1000 de Cincinnati, o que prorrogou seu afastamento das competições. A volta ao circuito aconteceu no início de setembro, durante o ATP 250 de Kitzbuhel. Em quatro torneios disputados este ano, soma apenas duas vitórias.

Apesar do período de inatividade, Nishikori não perde tanto espaço no ranking e ocupa atualmente a 36ª posição. Isso porque a ATP modificou o cálculo da pontuação e vai considerar os 18 melhores resultados de cada jogador em um intervalo de 22 meses, entre março de 2019 e dezembro de 2020. Assim, os atletas não terão a necessidade de defender pontos até o final deste ano.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva