Notícias | Dia a dia
De Minaur volta a bater Gasquet e avança na Bélgica
20/10/2020 às 16h28

De Minaur já havia superado Gasquet na final do UTS no último domingo

Foto: Ultimate Tennis Showdown

Antuérpia (Bélgica) - Apenas dois dias depois de protagonizarem a final da terceira edição do Ultimate Tennis Showdown (UTS), Alex de Minaur e Richard Gasquet voltaram a se enfrentar nesta terça-feira na mesma quadra, mas desta vez pela primeira rodada do ATP 250 da Antuérpia. Novamente, De Minaur levou a melhor. O jovem australiano de 21 anos e 29º do ranking venceu o experiente francês de 34 anos por 3/6, 7/6 (7-5) e 6/3 em 2h18 de partida.

Gasquet chegou a ficar muito perto da vitória. Além de ter vencido o set inicial, o ex-top 10 e atual 54º do ranking foi o primeiro a quebrar na parcial seguinte e chegou a sacar para o jogo, quando vencia por 5/3. De Minaur conseguiu reagir e vencer o set no tiebreak, além de dominar a parcial decisiva. No último set, o australiano conseguiu duas quebras, só enfrentou um break point e cedeu apenas cinco pontos em seu serviço.

No domingo, eles haviam se enfrentado em outro formato, com quatro quartos de dez minutos, pelo torneio de exibição que serviu de preparação para o ATP belga em quadras duras e cobertas. Oitavo cabeça de chave na Antuérpia, De Minaur agora enfrenta o canhoto espanhol Feliciano López nas oitavas de final.

Goffin e Dimitrov conhecem rivais, Raonic estreia



Ainda nesta terça-feira, foram definidos os adversários de David Goffin e Grigor Dimitrov. Principal cabeça de chave do torneio, Goffin só entrará em quadra na quinta-feira contra o norte-americano Marcos Giron, que venceu o convidado italiano Luca Nardi por 4/6, 6/4 e 6/1. Já Dimitrov estreia na quarta-feira. O búlgaro entra em quadra às 13h30 contra o espanhol Pablo Andújar, que fez 6/2 e 6/3 contra o lucky-loser argentino Federico Coria. Nesta terça-feira, Coria entrou no lugar de Kei Nishikori, que sofreu lesão no ombro direito.

Quem abre a programação é Milos Raonic. O experiente canadense de 29 anos e 19º do ranking entra em quadra ainda às 7h30 (de Brasília) para enfrentar o esloveno Aljaz Bedene, 52º colocado. Raonic levou a melhor nos três duelos anteriores.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva