Antuérpia (Bélgica) - Apenas dois dias depois de protagonizarem a final da terceira edição do Ultimate Tennis Showdown (UTS), Alex de Minaur e Richard Gasquet voltaram a se enfrentar nesta terça-feira na mesma quadra, mas desta vez pela primeira rodada do ATP 250 da Antuérpia. Novamente, De Minaur levou a melhor. O jovem australiano de 21 anos e 29º do ranking venceu o experiente francês de 34 anos por 3/6, 7/6 (7-5) e 6/3 em 2h18 de partida.
Gasquet chegou a ficar muito perto da vitória. Além de ter vencido o set inicial, o ex-top 10 e atual 54º do ranking foi o primeiro a quebrar na parcial seguinte e chegou a sacar para o jogo, quando vencia por 5/3. De Minaur conseguiu reagir e vencer o set no tiebreak, além de dominar a parcial decisiva. No último set, o australiano conseguiu duas quebras, só enfrentou um break point e cedeu apenas cinco pontos em seu serviço.
Speed Demon 😈
More insane wheels from @alexdeminaur... @EuroTennisOpen pic.twitter.com/2lAYn29yok— Tennis TV (@TennisTV) October 20, 2020
No domingo, eles haviam se enfrentado em outro formato, com quatro quartos de dez minutos, pelo torneio de exibição que serviu de preparação para o ATP belga em quadras duras e cobertas. Oitavo cabeça de chave na Antuérpia, De Minaur agora enfrenta o canhoto espanhol Feliciano López nas oitavas de final.
Goffin e Dimitrov conhecem rivais, Raonic estreia
Ainda nesta terça-feira, foram definidos os adversários de David Goffin e Grigor Dimitrov. Principal cabeça de chave do torneio, Goffin só entrará em quadra na quinta-feira contra o norte-americano Marcos Giron, que venceu o convidado italiano Luca Nardi por 4/6, 6/4 e 6/1. Já Dimitrov estreia na quarta-feira. O búlgaro entra em quadra às 13h30 contra o espanhol Pablo Andújar, que fez 6/2 e 6/3 contra o lucky-loser argentino Federico Coria. Nesta terça-feira, Coria entrou no lugar de Kei Nishikori, que sofreu lesão no ombro direito.
Quem abre a programação é Milos Raonic. O experiente canadense de 29 anos e 19º do ranking entra em quadra ainda às 7h30 (de Brasília) para enfrentar o esloveno Aljaz Bedene, 52º colocado. Raonic levou a melhor nos três duelos anteriores.