Notícias | Dia a dia
Sinner marca boa vitória na estreia em Colônia
20/10/2020 às 15h47

Sinner aparece nesta semana com o melhor ranking da carreira depois de chegar às quartas em Roland Garros

Foto: Paul Zimmer/bett1HULKS

Colônia (Alemanha) - Convidado para a segunda edição do ATP 250 de Colônia, Jannik Sinner aproveitou bem a oportunidade e estreou bem no torneio alemão em quadras duras e cobertas. O jovem italiano de 19 anos e número 46 do mundo precisou de apenas uma hora para vencer o lucky-loser australiano James Duckworth, 97º colocado, por 6/1 e 6/2.

Sinner está com o melhor ranking da carreira depois de ter feito uma ótima campanha até as quartas de final de Roland Garros. Ele jogaria o ATP 500 de São Petersburgo na semana passada, mas desistiu da competição por problemas estomacais.

O próximo jogo de Sinner em Colônia será contra o francês vindo do quali Pierre-Hugues Herbert, experiente jogador de 29 anos e 82º do ranking. O duelo entre eles será inédito no circuito. Herbert venceu nesta terça-feira o norte-americano Tennys Sandgren por 6/3, 3/6 e 6/3.

Outro nome da nova geração a avançar foi Alejandro Davidovich Fokina. Semifinalista da primeira edição do torneio, disputada na semana passada nas mesmas quadras, o jovem espanhol de 21 anos e 64º do ranking venceu o bósnio Damir Dzumhur por 6/2 e 6/3. Seu próximo adversário é o norte-americano Steve Johnson.

Ainda nesta terça-feira, o lucky-loser alemão Oscar Otte venceu o austríaco vindo do quali Dennis Novak por 6/3 e 6/2. Otte será o adversário de estreia do argentino Diego Schwartzman, segundo cabeça de chave do torneio e número 9 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva