Notícias | Dia a dia
Gauff supera estreia difícil e reencontra Sabalenka
20/10/2020 às 15h19

Gauff já venceu Sabalenka uma vez este ano durante o WTA de Lexington

Foto: Jimmie48/WTA

Ostrava (República Tcheca) - Depois de passar por um qualificatório de duas rodadas, Coco Gauff estreou com vitória na chave principal do WTA Premier de Ostrava, em quadras duras e cobertas. A promessa norte-americana de 16 anos e 55ª do ranking venceu a convidada local Katerina Siniakova, 65ª colocada, por 7/5 e 6/4.

Diante de uma rival com estilo versátil, já que Siniakova também se destaca no circuito de duplas, Gauff fez um jogo consistente do fundo e não comprometeu nas vezes em que precisou subir à rede. Além disso, pressionou o segundo saque da tcheca para vencer 14 pontos em 28 possíveis e criou 11 break points, obtendo cinco quebras. Siniakova fez 18 a 14 em winners, e cometeu 27 erros contra 26 de Gauff.

A próxima adversária de Gauff será a bielorrussa Aryna Sabalenka, cabeça 3 do torneio e número 12 do mundo. Elas já se enfrentaram uma vez este ano, em Lexington, e a jovem norte-americana levou a melhor em três sets.

Kasatkina vence, Pliskova conhece rival
Outra tenista que veio do quali e conseguiu avançar foi a ex-top 10 Daria Kasatkina. A russa de 23 anos e atual 75ª do ranking eliminou a cazaque Elena Rybakina, número 19 do mundo e cabeça 6 em Ostrava, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3. Kasatkina enfrenta nas oitavas a norte-americana Jennifer Brady, que venceu a ucraniana Dayana Yastremska por 3/6, 7/6 (8-6) e 6/1.

A rodada desta terça-feira também definiu a primeira adversária de Karolina Pliskova. A número 6 do mundo e cabeça 2 do torneio estreia contra a russa Veronika Kudermetova, 47ª colocada, que derrotou a croata Donna Vekic por 6/2 e 6/4. Elas já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

A torcida tcheca ainda comemorou a vitória de Karolina Muchova, 28ª do ranking, que precisou de apenas 59 minutos para marcar um duplo 6/1 contra a chinesa Shuai Zhang. Sua próxima adversária virá da partida entre a norte-americana Amanda Anisimova e a belga Elise Mertens.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva