Notícias | Dia a dia
Monteiro e Wild voltam ao circuito em novembro
20/10/2020 às 13h56

Retorno de Monteiro ao circuito acontece no challenger de Cary, nos Estados Unidos

Foto: Arquivo
por Mário Sérgio Cruz

Os dois brasileiros mais bem colocados no ranking de simples da ATP já têm data para retornar ao circuito. Com a definição do calendário de challengers até o fim da temporada, o cearense Thiago Monteiro e o paranaense Thiago Wild já definiram que voltarão a jogar no mês de novembro.

Monteiro será o primeiro a voltar às quadras. O número 1 do Brasil e 78 do mundo vai aos Estados Unidos e jogará o challenger de Cary, na Carolina do Norte, em quadras de piso duro. O torneio acontecerá entre os dias 9 e 15 de novembro. Ele deverá seguir no país para jogar em Orlando na semana seguinte, antes de retornar ao Brasil e disputar mais um torneio a definir.

+ ATP marca challengers de Florianópolis e Campinas
+ Guayaquil marca a volta do tênis à América do Sul

A lista de inscritos para o challenger de Cary foi divulgada na última segunda-feira e Monteiro deverá ser o principal cabeça de chave. O outro top 100 inscrito é o norte-americano Marcos Giron, 94º do ranking. O último a entrar diretamente na chave é o norte-americano Christopher Eubanks, 246 do mundo.

Wild joga em Guayaquil, Florianópolis e Campinas
Já o retorno de Thiago Wild será no challenger de Guayaquil, no Equador, entre os dias 16 e 22 de novembro. Foi nessa cidade equatoriana que ele conquistou seu primeiro título de challenger no ano passado.

O paranaense de 20 anos e 112º do ranking termina o ano jogando no Brasil. Ele atuará nos challengers de Florianópolis, de 23 a 29 de novembro, e também em Campinas, de 30 de novembro a 6 de dezembro.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva