Notícias | Dia a dia
Fora de Viena, Nadal confirma Paris e ATP Finals
20/10/2020 às 11h41

Manacor (Espanha) - Um dos nomes especulados para o ATP 500 de Viena, que contará com a presença do número 1 do mundo Novak Djokovic, o espanhol Rafael Nadal acabou frustrando as expectativas da organização do torneio e negou o convite que lhe foi oferecido e não estará em ação na competição austríaca.

“Conversamos no final da semana passada e ele não virá”, afirmou Herwig Straka, diretor do torneio de Viena, que esperava uma grande quantidade de fãs presentes, mas o governo austríaco permitiu apenas 1.000 pessoas por dia.

+ Djokovic não deve disputar o Masters 1000 de Paris
+ Rublev: 'Para mim Rafa é o melhor atleta da história'

Em contrapartida, o canhoto de Mallorca confirmou presença no Masters 1000 de Paris, que acontecerá sem público neste ano por causa do crescimento dos casos de coronavírus na França. O vice-líder da ATP publicou uma foto de seu treino para a temporada de quadras duras cobertas e também garantiu presença no ATP Finals.

Sem competir em Viena, o espanhol tem agora uma mínima chance de terminar o ano como número 1 do mundo. Ele não apenas tem que vencer os dois últimos torneios que jogará em 2020, mas também precisará contar com desempenhos ruins de Djokovic na briga pela liderança.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva