Notícias | Dia a dia
Zverev celebra título para espantar vice do US Open
20/10/2020 às 10h51

Colônia (Alemanha) - Vice-campeão do US Open, perdendo sua primeira final de Grand Slam para o austríaco Dominic Thiem, o alemão Alexnder Zverev contou que a conquista no ATP 250 de Colônia serviu para espantar o fantasma e a decepção que encarou depois de perder a decisão em Nova York.

“Tive uma final muito difícil em Nova York contra Thiem. Fiquei muito decepcionado e aquela tristeza me perseguiu por dias. Então me concentrei e disse que na próxima final que jogasse, daria o meu melhor e tentaria mostrar meu maior nível de tênis para tentar chegar à vitória”, disse o alemão, que no domingo bateu o canadense Felix Auger-Aliassime na final em Colônia.

Apesar de não ter espectadores nas arquibancadas, o alemão garantiu ter sentido todo o apoio dos compatriotas. “Espero que muitos tenham gostado da minha vitória na televisão. Sei que na final do US Open muitos alemães torceram por mim de suas casas e isso foi ótimo. Espero poder continuar com essa boa dinâmica de resultados e continuar melhorando neste esporte”.

Zverev voltará a competir em Colônia nesta semana, com o segundo ATP 250 seguido na cidade. Cabeça de chave número 1 do torneio, ele entra direto na segunda rodada e espera pelo vencedor do duelo entre o espanhol Fernando Verdasco e o australiano John Millman.

“Tem sido um ano realmente difícil com poucos torneios, acho que só joguei três que não eram Grand Slams em 2020 e isso é algo muito atípico. É óbvio que todo mundo quer jogar mais, mas a situação é muito complicada. Vamos ver se a situação melhora com o passar dos meses e no próximo ano teremos muitos mais torneios no calendário do tênis”, encerrou.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva