Notícias | Dia a dia
Após novo vice, Aliassime quer encontrar o caminho
20/10/2020 às 08h55

Colônia (Alemanha) - Mais uma vez não deu para o canadense Felix Auger-Aliassime em uma final de ATP. No último domingo ele foi derrotado pelo alemão Alexander Zverev na decisão do ATP 250 de Colônia e voltou a amargar um vice-campeonato. Esta foi sua sexta derrota em seis partidas que disputou valendo um título no circuito.

“É difícil falar, novamente aconteceu em uma final, eu não tenho jogado bem nelas. Não tenho conseguido mostrar meu jogo. É difícil aceitar e não tenho muito mais do que um desapontamento com o nível que mostrei. Agora é tentar de novo”, analisou o atual 22 do mundo, que mesmo em uma temporada mais curta como a atual já tem três vices.

Aliassime debutou em decisões no saibro do Rio Open do ano passado, quando sofreu sua primeira derrota. Em 2019, foram mais duas finais e mais dois resultados negativos nessas partidas, perdendo as finais nos ATP 250 de Lyon e Stuttgart.

Com apenas 20 anos de idade, o canadense sabe que terá tempo de amadurecer e quem sabe assim conseguir enfim poder comemorar um primeiro título e quem sabe depois outros. “Tenho que trabalhar nisso e ver se encontro um caminho. Já tenho um bom número, mas preciso encontrar uma forma de resolver isso”, observou o tenista de Montréal.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva