Notícias | Dia a dia
Rublev: 'Para mim Rafa é o melhor atleta da história'
20/10/2020 às 08h37

São Petersburgo (Rússia) - Depois de conquistar o ATP 500 de São Petersburgo, o russo Andrey Rublev não apenas alcançou sua melhor marca da carreira no ranking, mas também foi só elogios para o espanhol Rafael Nadal em entrevista ao site da ATP. Ele destacou a figura do 13 vezes campeão de Roland Garros e disse que o canhoto de Mallorca é o maior atleta da história.

Para o russo de 22 anos, a principal característica de Nadal, que o faz se destacar de todos os demais, é sua força mental. "Rafa é o único jogador na história que não importa como ele se sinta, bem ou mal, no final ele sempre encontra uma maneira de vencer. Para mim, ele é o melhor atleta da história", afirmou o atual número 8 do mundo.

"Todos os jogadores, até mesmo Roger (Federer) ou Novak (Djokovic), encaram um momento em que deixam cair um pouco o lado mental e se alguma coisa acontece na partida acabam não conseguindo se sobressair. Rafa é o único da história que não se importa como esteja, sempre encontra o caminho", acrescentou Rublev.

O tenista de Moscou sentiu uma vez na pele o que é enfrentar o recordista de títulos de Grand Slam ao lado de Federer, ambos com 20 conquistas. Nadal e Rublev se enfrentaram nas quartas de final do US Open de 2017 e o espanhol venceu com propriedade, cedendo apenas cinco games ao russo nos três sets de partida.

Rublev ainda salientou o poder de luta do espanhol. "Se ele não vai vencer, luta até o final e só vai perder em três sets e três horas de batalha, isso se não for um Grand Slam. Se for, serão umas cinco horas em que seu adversário terá que jogar realmente bem para vencê-lo. Não sei como é possível ser tão forte mentalmente durante toda a carreira", finalizou.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva