Notícias | Dia a dia
Definidos os confrontos da primeira rodada em Brasília
19/10/2020 às 18h15

Lucas Obeid, de Brasília, estreia nesta terça-feira.

Foto: João Pires/Fotojump

Brasília (DF) - Depois de percorrer as cidades de Recife e Curitiba, o circuito profissional de tênis desembarca em Brasília para a realização da Brasil Tennis Cup, competição organizada pelo Instituto Sports com premiação de R$ 20 mil e que começa nesta terça-feira, com oito jogos no Clube do Exército. A sede do evento estará fechada para o público geral, seguindo todos os protocolos de responsabilidade sanitária e social da região.

A programação terá início às 11h, com destaque para a estreia de Lucas Obeid. O tenista de 19 anos, federado em Brasília, duela contra Enrique Bogo, cabeça 3. “Tenho me preparado muito bem, mas o objetivo principal é recuperar o ritmo de competição, já que estou sem jogar torneios há mais de 5 meses por conta da pandemia. Quero fazer uma sequência de bons resultados para que a partir de janeiro de 2021 eu possa jogar os ITFs", planeja Obeid.

O desejo do jovem jogador em trilhar uma carreira sólida no tênis exigiu que trancasse a faculdade de medicina, logo após ser aprovado no vestibular. Obeid explica que precisou chegar a um acordo com a sua família para que pudesse viver o circuito como gostaria.

"Eu sempre quis ser tenista, mas os meus pais estabeleceram que iriam me apoiar nessa escolha desde que eu passasse no vestibular e tivesse uma segunda opção de carreira para seguir, caso os resultados no tênis não venham a acontecer futuramente”, revelou o jogador, nascido em Goiânia.

Obeid tem buscado a sua evolução técnica em academias no exterior. Há pouco tempo esteve Argentina, onde passou um período de 3 semanas de treinamento na El Abierto, localizada em Buenos Aires, e que pertence ao ex-top 40 Hernan Gumy.

Brasilienses estreiam na Brasil Tennis Cup

Quatro tenistas de Brasília começam suas campanhas no saibro indoor do Clube do Exército. Luis Fernando Reis abre a rodada às 11h diante do paranaense Enzo Scorteganha. No mesmo horário, Pedro Henrique Garcia fica frente a frente com Rafael Costa, enquanto Davi Silva enfrentará, não antes das 15h, a principal promessa do tênis paranaense na atualidade, Marcio Silva. Antes desta partida, programada para a quadra central, o local Bernardo Costa joga contra Caio Gruber, que alcançou as quartas de final da etapa de Curitiba.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva