Notícias | Dia a dia
Becker pede paciência com Zverev nos Grand Slam
19/10/2020 às 13h26

Frankfurt (Alemanha) - Último alemão campeão de Grand Slam em simples, Boris Becker pediu paciência em relação ao compatriota Alexander Zverev, que neste ano disputou sua primeira final em torneios deste nível e foi derrotado pelo austríaco Dominic Thiem na decisão do US Open.

Em entrevista ao Frankfurter Allgemeine, o ex-número 1 do mundo destacou o desempenho de Zverev nos últimos tempos e também de outros jovens alemães como Daniel Altmaier, que foi até as oitavas de final em Roland Garros.

“Podemos ficar felizes por vermos o que Zverev e companhia estão fazendo, uma geração está crescendo lá", observou Becker. Também temos que ser um pouco pacientes com Sasha, que está indo muito bem nos Slam”, complementou o veterano germânico.

Becker é o responsável por seis dos 10 títulos alemães em simples entre os homens nos Grand Slam, o último deles no Australian Open de 1996. Os outros três a vencerem são Michael Stich (Wimbledon 1991), Henner Henkel (Roland Garros 1937) e Gottfried von Cramm (Roland Garros 1936 e 1934).

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva