Notícias | Dia a dia
Stefani supera a estreia em Ostrava com Dabrowski
19/10/2020 às 12h22

Stefani joga nesta semana com Dabrowski e não com a parceira Carter

Foto: Arquivo

Ostrava (República Tcheca) - Em sua primeira partida ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, atual número 10 nas duplas, a paulista Luisa Stefani começou bem no Premier de Ostrava. Elas enfrentaram a cazaque Elena Rybakina e a ucraniana Dayana Yastremska e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 62 minutos.

Nas quartas de final, a parceria da brasileira com a canadense medirá forças com as cabeças de chave número 3, a norte-americana Bethanie Mattek-Sands e a tcheca Barbora Strtycova, que levaram a melhor sobre a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a chinesa Shuai Zhang em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/3.

A partida começou equilibrada, com chances para ambos os lados sem quebras nos games iniciais. Stefani e Dabrowski salvaram dois break-points no segundo e mais duas no sexto, e perderam três logo no primeiro. Contudo, elas tiveram mais duas oportunidades no nono e enfim anotaram a quebra que definiu o primeiro set.

Rybakina e Yastremska abriram 2/0 logo de cara na segunda parcial, mas depois empacaram no placar e não venceram um game sequer a mais. Com três quebras seguidas, a paulista e a canadense venceram os seis games seguintes e fecharam o jogo com direito a um ‘pneu’ moral para cima das adversárias.

Vitória rende 100 pontos no ranking

Brasileira mais bem colocada no ranking das especialistas nas duplas da WTA, Luisa Stefani está no 36º lugar, a quatro posições da melhor marca da carreira. A vitória na estreia e a vaga nas quartas de final rendem 100 pontos no ranking. Se a paulistana de 23 anos for semifinalista, receberá 185 pontos. O vice-campeonato dá 305 pontos, enquanto o título rende 470 pontos. 

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva