Notícias | Dia a dia
Bia mantém ranking, mas tem subida garantida
19/10/2020 às 10h05

Bia só verá os pontos conquistados pelo título em Funchal serem computados na próxima semana

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Embora tenha conquistado o título do W15 de Funchal ao derrotar a anfitriã Francisca Jorge na decisão, a paulista Beatriz Haddad Maia manteve a mesma colocação da semana passada no ranking da WTA. Isso porque a atual 378 do mundo só verá os pontos conquistados no torneio português serem computados na próxima semana.

A canhota paulista recuperará então mais 18 colocações e alcançará o 360º posto. "Estou até sem palavras nestes dias. Estou me sentindo em casa em Portugal e rendendo tudo o que eu posso, agradecida por estar em quadra podendo jogar. O calendário está com poucas opções, mas felizmente aqui em Portugal estamos podendo jogar muito”, comemorou Bia.

Segunda melhor do Brasil na WTA, a paulista venceu quatro torneios em seis disputados em Portugal. Além de Funchal, Bia também foi campeã nos W15 do Porto e de Santarém e no W25 de Montemor. As seis semanas de Bia também contaram com um vice-campeonato no W25 de Figueira da Foz e uma semifinal no W25 do Porto.

“Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo comigo. Estou empenhada em seguir esse processo”, complementou Bia, que permanecerá em Portugal e na próxima semana voltará a competir no W15 de Lousada.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva