Notícias | Dia a dia
Rublev alcança melhor ranking e sonha com o Finals
19/10/2020 às 08h24

Com a conquista em São Petersburgo, o russo alcançou a 8ª colocação no ranking da ATP

Foto: ATP

Miami (EUA) - Campeão do ATP 500 de São Petersburgo, o russo Andrey Rublev viu a conquista impulsionar seu ranking e o deixar cada vez mais perto de uma inédita aparição no ATP Finals. Com a taça levantada no último domingo, ele ganhou duas colocações e agora ocupa a melhor da carreira, aparecendo na lista desta segunda-feira como número 8 do mundo.

A ascensão de Rublev o deixa com boas perspectivas de se classificar para jogar em Londres pela primeira vez. Sem a corrida da temporada em 2020, ficarão com as oito vagas no Finals os oito primeiros colocados do ranking normal, sendo que até o nono irá se classificar, já que o suíço Roger Federer, atual quarto do mundo, já avisou que não irá competir.

O russo, que irá completar 23 anos na próxima terça-feira, deixou para trás o argentino Diego Schwartzman (9º do mundo) e o italiano Matteo Berrettini (10º), que são seus principais rivais na disputa por uma vaga no Finals.

Depois dos três, que estão separados por menos de 400 pontos, outros três estão separados de Berrettini pelo mesmo intervalo de pontos. O francês Gael Monfils vem em 11º, o canadense Denis Shapovalov em 12º e o espanhol Roberto Bautistas em 13º. Correndo por fora estão o belga David Goffin (14º) o espanhol Pablo Carreño e o italiano Fabio Fognini (empatados em 15º).

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva