Notícias | Dia a dia
Lendl acha que teria muita dificuldade contra Nadal
18/10/2020 às 10h05

Nova York (EUA) - Mesmo dono de três títulos em Roland Garros, o tcheco naturalizado norte-americano Ivan Lendl acredita que teria muita dificuldade caso enfrentasse Rafael Nadal mesmo no seu tempo.

Em conversa com Patrick McEnroe divulgada no podcast do treinador e comentarista norte-americano, Lendl fez elogios à atuação do espanhol na final de Roland Garros e considera que Nadal atingiu seu melhor nível sobre o saibro naquele dia.

"Rafa estava especialmente inspirado com seu forehand encontrando as linhas", analisou o ex-treinador de Andy Murray. "Mas também é de se destacar o backhand realmente agressivo, o que pressionou (Novak) Djokovic o tempo todo".

Lendl golpeava seu backhand com apenas uma das mãos e por isso considera que teria uma dificuldade extra caso enfrentasse Nadal. "Nunca consegui jogar bem contra adversários canhotos quando jovem", revelou.

"Não havia canhotos no clube e assim precisei contratar Tony Roche, que era canhoto, e assim ele pode me ajudar muito a achar um plano tático, me dizer o que era bom ou ruim contra eles". Lendl enfrentou canhotos poderosos em sua carreira, como John McEnroe e Jimmy Connors.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva