Notícias | Dia a dia
Djere conquista seu segundo ATP no saibro italiano
18/10/2020 às 09h45

Santa Margherita (Itália) - Vinte meses depois de sua surpreendente conquista no Rio Open, o sérvio Laslo Djere voltou a erguer um troféu de nível ATP. Neste domingo, ele superou o local Marco Cecchinato para se tornar o primeiro campeão do novo ATP da Sardenha.

Em partida muito equilibrada, Djere marcou as parciais de 7/6 (7-3 no tiebreak) e 7/5. Após o cumprimento na rede, no entanto, os dois jogadores se desentenderam e o árbitro de cadeira Mohamed Lahyani precisou intervir, impedindo uma discussão mais próxima.

Tenista de 25 anos e 1,88m, Djere chegou a ocupar um posto no top 30 do ranking em julho do ano passado, mas não manteve o padrão e entrou na Sardenha como 74º. Com os 250 pontos somados, deverá subir 23 postos e voltar ao 53º posto.

Ele havia perdido facilmente os dois duelos diretos contra Cecchinato, ambos no saibro, mas neste domingo se mostrou mais versátil, buscando transições à rede sempre que possível. O italiano conseguiu reagir no segundo set e teve saque com 3/2, mas não sobreviveu ao longo game. Conseguiu evitar três match-points antes de enfim cair com uma bola sobre a linha.

Depois de viver grandes momentos em 2018 e ensaiar um retorno aos melhores dias em fevereiro do ano passado, Cecchinato viveu fase ruim e do 17º posto foi parar no atual 103º. Ele buscava o quarto título de sua carreira.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva