Notícias | Dia a dia
Aliassime tenta de novo seu título e encara Zverev
17/10/2020 às 13h29

Colônia (Alemanha) - Tido como um dos mais talentosos nomes da nova geração, o canadense Felix Auger-Aliassime terá neste domingo sua sexta oportunidade de enfim erguer o primeiro troféu de nível ATP.

Aos 20 anos recém completados, ele conseguiu grande vitória sobre o espanhol Roberto Bautista, por 6/3, 1/6 e 6/3, mas terá pela frente o favorito e dono da casa Alexander Zverev, que mais cedo superou o jovem espanhol Alejandro Fokina, por 7/5 e 7/6 (7-3).

Aliassime teve três oportunidades de ganhar seu primeiro ATP no ano passado, mas perdeu no saibro do Rio e de Lyon e depois na grama de Stuttgart. Nesta temporada, também atingiu as finais de Roterdã e Marselha, em sintético coberto, mas novamente foi superado.

Três anos mais velho, Zverev já obteve sucesso muito maior. Esta será sua 20ª decisão em busca do 12º troféu, e entre eles estão o ATP Finals e três Masters 1000. Ele no entanto não foi campeão ainda em 2020, tendo como última conquista Genebra, em julho de 2019.

O canadense viveu altos e baixos na partida contra Bautista. Quando conseguiu trabalhar com seu ótimo primeiro saque, mostrou confiança e dominou os pontos, como aconteceu no set inicial e na série decisiva. Mas sem o serviço poderoso, foi presa fácil para o sólido jogo de base do espanhol.

"Joguei um dos melhores sets da minha carreira no começo da partida e nem fui tão mal no segundo, mas Bautista elevou seu nível", avaliou o canadense, que fez sete aces e cinco duplas faltas. "Antes de chegar aqui, treinei várias vezes com Sascha, então sei o que esperar". Nos jogos oficiais, Zverev ganhou os dois no ano passado com facilidade, no saibro de Monte Carlo e na rápida de Pequim.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva