Notícias | Dia a dia
Cecchinato tenta quarto ATP em final contra Djere
17/10/2020 às 09h54

Cecchinato já garantiu retorno ao top 80 do ranking e poderá chegar a 66º em caso de título

Foto: ATP

Santa Margherita (Itália) - Depois de viver grandes momentos em 2018 e ensaiar um retorno aos melhores dias em fevereiro do ano passado, o italiano Marco Cecchinato aproveitou a disputa do novo ATP italiano sobre o saibro na Sardenha e irá neste domingo em busca do quarto título de sua carreira.

Hoje apenas 103º do mundo, Cecchinato atropelou na semifinal o sérvio Danilo Petrovic, que havia perdido no qualificatório e entrado no lugar de um desistente, por fáceis 6/1 e 6/0.

A esperada final italiana no entanto não acontecerá, já que o garoto Lorenzo Musetti, de 18 anos, sentiu contusão no cotovelo e abandonou quando perdia no terceiro set. O sérvio Laslo Djere avançou então com o placar de 2/6.

Cecchinato chegou a ser 16º do mundo após a semifinal em Roland Garros de 2018, temporada em que também foi campeão dos ATPs de Umag e Budapeste, também no saibro. Obteve mais um troféu em Buenos Aires em fevereiro de 2019, mas então passou longo período de baixa e despencou para fora do top 100.

Djere por sua vez tem apenas um troféu de ATP, obtido no Rio Open do ano passado. Atual 74º do ranking, perdeu facilmente os dois duelos diretos contra Cecchinato, ambos no saibro, nas finais do challenger de Milão de 2016 e nas quartas de Umag de 2018.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva