Notícias | Dia a dia
Bia e Ingrid chegam à final de duplas em Funchal
16/10/2020 às 16h13

Brasileiras já conquistaram um título juntas em Figueira da Foz e estão nas semifinais de simples

Foto: Madeira Ladies Open

Funchal (Portugal) - Mais uma vez, Beatriz Haddad Maia e Ingrid Martins tiveram uma rodada perfeita no ITF W15 de Funchal, em Portugal. Além das vitórias em simples, as brasileiras também garantiram vaga na final de duplas do torneio português em quadras duras.

Bia Haddad e Ingrid Martins venceram a espanhola Alba Carrillo Marin e a portuguesa Inês Murta por 6/2 e 6/4. As adversárias na final serão as holandesas Arianne Hartono e Eva Vedder. Este ano, as brasileiras já conquistaram um título juntas no ITF W25+H de Figueira da Foz.

Semis de simples neste sábado
Em simples, Beatriz Haddad Maia é a terceira cabeça de chave do torneio e disputará sua sexta semifinal seguida em Portugal. A paulista de 24 anos e 378ª do ranking enfrentará a holanesa Arianne Hartono, cabeça 2 em Funchal e 418ª colocada.

+ Bia atropela e atinge a sexta semifinal consecutiva
+ Ingrid vira e Funchal pode ter outra final brasileira

Ex-número 58 do mundo, Bia vem recuperando posições depois de ficar treze meses longe do circuito profissional. Este ano, ela já disputou cinco torneios e ganhou três títulos. Com isso, já conseguiu se estabelecer como a número 2 do Brasil. O torneio desta semana vale 10 pontos no ranking, com 6 para a vice e 4 para as semifinalistas.

Já Ingrid Martins é a número 504 do mundo e cabeça 6 do evento. Sua próxima adversária é a portuguesa Francisca Jorge, 474ª colocada. A carioca de 24 anos e vinda do circuito universitário norte-americano tem dois títulos de ITF na temporada e quatro na carreira.

Rebeca também na final
Outra brasileira na final de duplas de um torneio ITF W15 é a paulista Rebeca Pereira, que está jogando em Monastir, na Tunísia. Rebeca e a chilena Barbara Gatica venceram a argelina Ines Ibbou e a russa Anna Ureke por 4/6, 7/6 (7-5) e 10-8.

Rebeca Pereira está com 27 anos e ocupa o 348º lugar no ranking de duplas da WTA. Ela já venceu seis títulos de ITF, todos ao lado de Gatica, sendo três em 2018 e mais três no ano passado. As próximas adversárias são a polonesa Weronika Falkowska e a alemã Lisa Ponomar.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva