Notícias | Dia a dia
Raonic supera Khachanov e encara Coric na semi
16/10/2020 às 15h24

Coric tem dois títulos de ATP e busca sua sétima final no circuito

Foto: St. Petersburg Open

São Petersburgo (Rússia) - Campeão em São Petersburgo no ano de 2015, Milos Raonic voltou a fazer a uma boa campanha e está na semifinal do ATP 500 russo disputado em quadras duras e cobertas. O experiente canadense de 29 anos e número 21 do mundo venceu o anfitrião Karen Khachanov por 6/1 e 7/6 (7-1).

Vencedor de oito torneios da ATP, Raonic não conquista um título desde janeiro de 2016, quando foi campeão em Brisbane. Desde então, o canadense disputou outras sete finais no circuito. Este ano, ele foi finalista do Masters 1000 de Cincinnati.

O adversário de Raonic na semifinal deste sábado, marcada para às 9h30 (de Brasília), será o croata Borna Coric. O canadense levou a melhor no único duelo anterior entre eles. Coric, de 23 anos, é o atual 27º do ranking e venceu o norte-americano Reilly Opelka por 7/6 (7-3) e 6/3. O jovem croata tem dois títulos de ATP e busca sua sétima final.

A outra semifinal acontece às 8h e envolve o russo Andrey Rublev, número 10 do mundo, e o canadense Denis Shapovalov, 12º colocado. Shapovalov lidera o histórico por 2 a 1. O russo tem cinco títulos de ATP, três deles este ano, e busca sua oitava final. Já o canhoto canadense venceu o ATP de Estocolmo no ano passado e foi finalista do Masters 1000 de Paris.

Destino tradicional no circuito, o ATP de São Petersburgo é disputado desde 1995, ficando fora apenas da temporada de 2014. Daniil Medvedev é o atual campeão. Os russos Marat Safin, Mikhail Youzhny e Yevgeny Kafelnikov também já venceram a competição. O evento subiu de categoria este ano, tornando-se um ATP 500.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva