Notícias | Dia a dia
Melo faz semi em Colônia e busca a 64ª final de ATP
15/10/2020 às 17h31

Melo e Kubot já venceram o ATP de Acapulco nesta temporada

Foto: Divulgação

Colônia (Alemanha) - Único brasileiro na disputa de duplas do ATP 250 de Colônia, Marcelo Melo segue em busca de mais uma final no circuito. Melo e o polonês Lukasz Kubot são os principais cabeças de chave do torneio em quadras duras e cobertas e garantiram vaga na semi depois da vitória sobre o bósnio Tomislav Brkic e o croata Marin Cilic por 7/6 (7-2), 2/6 e 10-5.

Vencedor de 34 títulos de duplas em nível ATP, Marcelo Melo busca a 64ª final da carreira no circuito. O mineiro de 37 anos e ex-número 1 do mundo é o atual 12º colocado no ranking dos especialistas na modalidade. Este ano, ele e Kubot já venceram o ATP 500 de Acapulco, em fevereiro.

Os adversários na semifinal serão o sul-africano Raven Klaasen e o austríaco Oliver Marach. Houve apenas um encontro entre as duas parcerias este ano, com vitória de Melo e Kubot em Adelaide. A outra semifinal tem os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert contra o britânico Dominic Inglot e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi.

Melo e Kubot começaram atrás no placar

Melo e Kubot tiveram um início de partida complicado, já que sofreram uma quebra ainda no início e viram os rivais abrirem 3/0 e posteriormente 4/1. Os ex-líderes do ranking só conseguiriam buscar o empate no oitavo game. Houve ainda uma troca de quebras na reta final do primeiro set, antes que o mineiro e o polonês vencessem a parcial no tiebreak.

No segundo set, Cilic e Brkic abriram larga vantagem com duas quebras seguidas e fizeram 4/0. Além disso, não enfrentaram break points em toda a parcial. Já no match tiebreak, Melo e Kubot foram muito mais eficientes nas devoluções e conseguiram vencer quatro pontos importantes no saque dos adversários para consolidar a vitória.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva