Notícias | Dia a dia
Bia e Ingrid completam dia perfeito e vencem na dupla
15/10/2020 às 15h39

Brasileiras estão nas quartas de simples e na semifinal de duplas

Foto: Divulgação

Funchal (Portugal) - Além de vencerem seus jogos de simples pela manhã, Beatriz Haddad Maia e Ingrid Martins completaram a rodada perfeita no ITF W15 de Funchal, em Portugal, com uma vitória nas duplas. As brasileiras venceram as britânicas Emily Appleton e Ali Collins por 6/3 e 6/4 e garantiram vagas na semifinal do torneio português em quadras duras.

As adversárias na semifinal podem ser a espanhola Alba Carrillo Marin e a portuguesa Inês Murta ou a parceria formada pela ituana Iveta Dapkute e a estoniana Maileen Nuudi. As semifinais de duplas já acontecem nesta sexta-feira. O outro jogo tem as holandesas Arianne Hartono e Eva Vedder contra a portuguesa Matilde Jorge e a espanhola Ares Teixido Garcia.

+ Bia perde apenas 3 games e se garante nas quartas
+ Ingrid também avança, Rebeca é eliminada na Tunísia

Em simples, Beatriz Haddad Maia é cabeça 3 do torneio e número 378 do mundo. A canhota paulista de 24 anos é favorita no duelo das quartas de final contra a norte-americana de 17 anos e vinda do quali Alexandra Yepifanova.

Ingrid Martins é a sexta cabeça de chave e 504ª do ranking. Vinda do circuito universitário norte-americano, a carioca de 24 anos encara a holandesa Lexie Stevens. As brasileiras estão em lados opostos da chave e só podem se enfrentar na final.

Rebeca na semi de duplas - Outra brasileira na semifinal de duplas de um torneio ITF W15 é a paulista Rebeca Pereira, que está jogando em Monastir, na Tunísia. Rebeca e a chilena Barbara Gatica venceram a italiana Francesca Dell'Edera e a neozelandesa Katherine Westbury por duplo 6/1. As próximas rivais serão a argelina Ines Ibbou e a russa Anna Ureke.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva