Notícias | Dia a dia
Zverev marca tranquila vitória na estreia em Colônia
15/10/2020 às 13h36

Zverev sequer enfrentou break points na partida desta quinta-feira em Colônia

Foto: ATP

Colônia (Alemanha) - Principal cabeça de chave do ATP 250 de Colônia, Alexander Zverev marcou uma tranquila vitória em sua partida de estreia no torneio em quadras duras e cobertas. O alemão de 23 anos e número 7 do mundo precisou de 1h03 para vencer o espanhol Fernando Verdasco por 6/4 e 6/1.

Zverev foi muito dominante no saque. O alemão disparou sete aces e cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço, não enfrentando nenhum break point na partida. O atleta da casa conseguiu quatro quebras de serviço para conseguir sua tranquila vitória.

Garantido nas quartas de final, Zverev enfrentará o sul-africano Lloyd Harris, 92º do ranking. Apesar de os dois jogadores terem a mesma idade, 23 anos, o confronto é inédito no circuito. Harris venceu o norte-americano Steve Johnson por 7/6 (7-5) e 7/6 (7-2).

Verdasco vinha de vitória sobre Andy Murray na última terça-feira. O veterano espanhol de 36 anos e ex-top 10 aparece atualmente apenas no 62º do ranking. Ele sofreu uma lesão no joelho esquerdo no início do ano e ficou quase sete meses sem jogar, estando fora até mesmo do US Open e de Roland Garros. Depois de ter atuado no Rio Open, em fevereiro, só voltou a jogar no fim de setembro no quali de Roma.

Ainda nesta quinta-feira, o croata Marin Cilic foi surpreendido nas oitavas. O cabeça 8 do torneio e número 40 do mundo perdeu para o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, jovem de 21 anos e número 71 do ranking, com parciais de 3/6, 7/6 (7-3) e 6/2. Fokina agora enfrenta o austríaco Dennis Novak.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio