Notícias | Dia a dia
Clezar mantém o embalo e ganha quarta em Lisboa
15/10/2020 às 11h34

Depois de três presenças em quartas, Clezar busca semifinal no saibro de Lisboa

Foto: Arquivo

* Atualizado às 16h com resultados das duplas

Lisboa (Portugal) - À vontade sobre o saibro, o gaúcho Guilherme Clezar conseguiu a quarta vitória em seis dias no challenger de 44.820 euros que acontece em Lisboa.

Depois de duas vitórias no qualificatório, ele avança mais duas rodadas na chave principal. Nesta quinta-feira, superou um duelo exigente diante do local Nuno Borges, vencendo com as parciais de 6/3 e 7/6 (7-5).

Seu adversário na luta por vaga na semifinal será o italiano Federico Gaio, cabeça 5 e 136º do ranking, que mais cedo superou o francês Elliot Benchetrit, por 6/4 e 7/5. O duelo entre Clezar e Gaio acontece às 7h (de Brasília) desta sexta-feira. 

Esta é a terceira presença em quartas de final consecutivas de Clezar em challengers europeus, repetindo as campanhas de Forti e Plaisir.

Atual 270º classificado do ranking, a ascensão é ainda pequena, com no máximo sete postos. O gaúcho de 27 anos já chegou a figurar como 153º do mundo.

A participação brasileira nas duplas chegou ao fim nesta quinta-feira. O gaúcho Orlando Luz e o mineiro João Menezes caíram nas quartas de final após a derrota para os portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral por 2/6, 7/5 e 10-5. Já o também gaúcho Rafael Matos havia perdido na estreia, na última quarta-feira, ao lado do peruano Sérgio Galdos. Eles caíram diante do taiwanês Chun-hsin Tseng e o polonês Kacper Zuk por duplo 6/4.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva