Notícias | Dia a dia
Bia perde apenas 3 games e se garante nas quartas
15/10/2020 às 08h06

Bia Haddad disputa seu sexto torneio sobre as quadras duras portuguesas

Foto: Arquivo

Funchal (Portugal) - Pelo segundo dia consecutivo, Bia Haddad Maia mostrou grande superioridade técnica e economizou energia para somar vitórias no piso sintético português.

Já número 2 do Brasil no ranking internacional, a canhota paulista passou dessa vez pela espanhola Lucia Cortez, atual 645ª do mundo, com placar de 6/2 e 6/1, após 1h22 de esforço, avançando assim às quartas de final do W15 de Funchal.

Terceira cabeça de chave da semana, Bia enfrentará nesta sexta-feira como grande favorita a norte-americana Alexandra Yepifanova, que saiu do qualificatório, não possui ranking no momento e não atuava no circuito desde fevereiro.

A canhota de 24 anos está radicada em Portugal desde que o circuito voltou à atividade, em agosto. Depois de um período de treinamento, já disputou 27 partidas com apenas duas derrotas e conquistou três títulos, um de nível W25 e dois de W15. Com isso, recuperou-se rapidamente no ranking e nesta segunda-feira apareceu no 378º lugar.

Ainda nesta quinta-feira, a carioca Ingrid Martins tenta se juntar a Bia nas quartas de final. Ela enfrentará a holandesa Eva Vedder, atual 592 do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva