Notícias | Dia a dia
Com Covid, Querrey sai da Rússia e não revela paradeiro
14/10/2020 às 17h57

Sam Querrey atravessou a fronteira em voo particular e não revelou o país onde está

Foto: Arquivo

São Petersburgo (Rússia) - Depois de testar positivo para a Covid-19 e ser retirado da chave do ATP 500 de São Petersburgo, o norte-americano Sam Querrey descumpriu a orientação das autoridades de saúde locais e também da ATP. Segundo o jornalista Ben Rothenberg, do New York Times, Querrey saiu da Rússia em um voo particular e não revelou seu paradeiro.

Querrey, jogador de 33 anos e 49º do ranking, estava na Rússia acompanhado da esposa, Abby, e do filho de oito meses, Ford. Os três foram diagnosticados com a doença. A orientação era que eles ficassem isolados no hotel oficial do torneio por 14 dias. No entanto, o protocolo das autoridades russas exigia um encaminhamento obrigatório ao hospital em caso de sintomas.

Sendo assim, o tenista e sua família pegaram um voo particular para atravessar a fronteira da Rússia. De acordo com a reportagem, os três encontram-se hospedados em uma casa alugada pelo AirBNB em um país não revelado. Sabe-se que o destino escolhido não exige comprovação de exame negativo para Covid-19 para entrar no território.

ATP diz que violação foi grave
Tão logo esse caso veio a público, a ATP emitiu um comunicado, manifestando a preocupação com a continuidade do circuito. "A ATP está ciente de um incidente envolvendo um jogador que cometeu uma violação grave do protocolo de Covid-19 no Aberto de São Petersburgo desta semana".

"A adesão aos protocolos de saúde e segurança é fundamental para garantir que os eventos ocorram com segurança e dentro das diretrizes estabelecidas pelas autoridades locais. Os jogadores e os membros de sua equipe de apoio são lembrados de que violações de protocolo podem prejudicar a capacidade de operação de um evento e ter repercussões no restante do circuito", seguiu a nota oficial. "De acordo com o Código de Conduta da ATP, estamos levando esse assunto muito a sério, pois uma investigação está em andamento".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva