Notícias | Dia a dia
Wawrinka vence de novo em 3 sets e faz quartas
14/10/2020 às 16h55

Suíço fez dois jogos longos nessa campanha em São Petersburgo

Foto: St. Petersburg Open

São Petersburgo (Rússia) - Assim como havia acontecido na rodada de estreia, Stan Wawrinka buscou mais uma vitória em três sets pelo ATP 500 de São Petersburgo e já está nas quartas de final do torneio em quadras duras e cobertas. Mesmo com altos e baixos, o suíço venceu um duelo de 1h42 contra o russo Evgeny Donskoy, 121º do ranking, por 6/1, 3/6 e 6/3.

Wawrinka terminou o jogo com sete aces, liderou nos winners por 29 a 16 e cometeu 24 erros não-forçados contra 19 do rival. O suíço foi 16 vezes à rede e venceu 10 pontos. Além disso, o ex-número 3 do mundo criou 11 break points e conseguiu três quebras, perdendo somente um game de saque apesar dos seis break points para o rival.

O primeiro set foi muito tranquilo para Wawrinka, que vinha confirmando seus games de serviço sem correr riscos e conseguiu duas quebras seguidas para fazer 5/1. Sacando para o set, o suíço escapou de dois break points antes de fehcar.

Logo de cara na parcial seguinte, o suíço teve duas chances de quebrar o serviço de Donskoy e se aproximar da vitória, mas não aproveitou. Já na reta final do set, teve o serviço quebrado no oitavo game e acabou perdendo o set. Já na parcial decisiva, o veterano de 35 anos começou pressionando o rival nas devoluções. A quebra, entretanto, só aconteceria no sexto break point. Mas depois disso, o suíço não teve mais o saque ameaçado.

Cabeça 5 do torneio e número 18 do mundo, Wawrinka salvou três match points na estreia contra Daniel Evans e aguarda a definição de seu próximo adversário. Ele pode enfrentar o canadense Denis Shapovalov, 12º do ranking e segundo cabeça de chave, ou o bielorrusso Ilya Ivashka, 141º colocado. Quem também já está nas quartas é o britânico Cameron Norrie, que venceu o sérvio Miomir Kecmanovic por 7/5, 6/7 (5-7) e 6/3. Seu próximo rival pode ser o francês Ugo Humbert ou o russo Andrey Rublev.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva