Notícias | Dia a dia
Vesely derruba favorito da casa e vai às quartas
14/10/2020 às 15h16

Vesely despachou o cabeça de chave 5 Lorenzo Sonego e agora terá Djere pela frente

Foto: ATP

Santa Margherita di Pula (Itália) - A quarta-feira não foi nada boa para os italianos no ATP 250 da Sardenha, começando pela ausência do cabeça de chave 1 Fabio Fognini, que testou positivo para o coronavírus e teve que desistir do torneio. Além dele, os outros dois compatriotas que entraram em quadra também se deram mal.

Quinto mais bem cotado ao título, o local Lorenzo Sonego batalhou por 2h14 e três sets com o tcheco Jiri Vesely e acabou eliminado na segunda rodada, caindo com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1. Classificado para as quartas de final, ele terá pela frente o sérvio Laslo Djere.

Campeão do Rio Open no ano passado, Djere surpreendeu o cabeça de chave 2 Dusan Lajovic em confronto 100% sérvio, batendo o compatriota com o placar final de 6/4 e 7/5. Ele enfrentará Vesely pela segunda vez no circuito, tendo perdido a final do challenger de Prostejov em 2015.

O outro italiano derrotado do dia foi Salvatore Caruso, que não conseguiu sequer passar da primeira rodada e acabou eliminado pelo alemão Yannick Hanfmann com parciais de 6/0 e 6/4. Na próxima partida, o germânico irá encarar o norueguês Casper Ruud, que por ser o terceiro favorito entra adiantado na chave.

Substituto de Fognini no torneio, o sérvio Danilo Petrovic aproveitou muito bem a chance e se garantiu nas quartas. Ele saiu adiantado na chave e estreou direto na segunda rodada, com vitória sobre o espanhol Roberto Carballes, com parciais de 6/1 e 6/4. Seu próximo rival será o argentino Federico Delbonis, que bateu o espanhol Pablo Andujar de virada, com 5/7, 7/6 (7-5) e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva