Notícias | Dia a dia
Murray diz que precisa melhorar a preparação física
14/10/2020 às 13h52

Britânico acredita que precisa melhorar fisicamente e adquirir ritmo de jogo

Foto: bett1HULKS INDOORS/Paul Zimmer

Colônia (Alemanha) - Eliminado ainda na rodada de estreia do ATP 250 de Colônia, Andy Murray saiu de quadra ciente de que precisa intensificar sua preparação física. O britânico de 33 anos acredita que só quando melhorar fisicamente e adquirir ritmo de jogo poderá voltar a ser competitivo contra seus principais adversários.

"Preciso treinar, jogar e melhorar fisicamente. Preciso voltar a ter ritmo. Fiquei um tempo sem jogar e estou cometendo mais erros do que o normal por causa disso", disse Murray após a derrota por duplo 6/4 para o espanhol Fernando Verdasco. Atualmente apenas no 115º lugar do ranking, o britânico disputou apenas cinco torneios na temporada e tem três vitórias.

Comparando seu desempenho com a derrota para Stan Wawrinka na primeira rodada de Roland Garros, Murray acredita que conseguiu jogar melhor, por estar mais adaptado às quadras duras do que ao saibro, mas ainda assim não estava satisfeito com o desempenho. "Algumas coisas eu fiz um pouco melhor. É uma superfície na qual estou um pouco mais confortável, então isso provavelmente me ajudou, mas no geral não tão melhor que naquela partida".

Como a cidade de Colônia vai receber dois torneios seguidos no circuito da ATP, a maioria dos jogadores que estão em quadra nesta semana vai continuar utilizando as instalações do evento pensando no próximo compromisso. Murray também está inscrito para o segundo torneio, mas não sabe se irá jogar. "Vou falar com a minha equipe e ver o que dizem, mas o plano é jogar aqui na próxima semana. Nos próximos dias, espero conseguir treinar um pouco".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva