Notícias | Dia a dia
Bia anota 'pneu' em outra boa vitória em Portugal
14/10/2020 às 11h38

Bia já venceu três títulos, ficou com um vice e chegou em uma semifinal desde o retorno

Foto: Arquivo

Funchal (Portugal) - A série de bons resultados da paulista Beatriz Haddad Maia nos torneios portugueses ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira. Em sua estreia no W15 de Funchal, a canhota de 24 anos fez valer a condição de terceira favorita no torneio e venceu a espanhola Angela Fita por 2 sets a 0, com placar final de 6/3 e 6/0.

Depois de gastar apenas 1h17 para superar a primeira rodada no piso duro português, Bia terá pela frente na competição mais uma espanhola, desta vez a atual 645 do mundo Lucia Cortez, que superou a convidada da casa Matilde Jorge na estreia também em sets diretos, marcando 7/2 e 6/2 para cima da portuguesa.

Com quatro aces e 73% de aproveitamento de primeiros serviços, a paulista venceu 33 dos 45 pontos disputados com o saque e salvou os dois break-points que enfrentou. Ela ainda conseguiu faturar 51% dos pontos nas devoluções, aproveitando quatro das 11 chances de quebra que somou no decorrer da disputa.

Ingrid também vence bem

Sexta mais bem cotada em Funchal, a carioca Ingrid Martins também superou sem sustos seu primeiro desafio na competição. Ela bateu a canadense Cadence Brace, vinda do qualificatório, em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/1, depois de 1h20 de confronto.

A próxima adversária no caminho da carioca será a holandesa Eva Vedder, atual 592 do mundo, que na estreia deixou pelo caminho a convidada da casa Sara Lança com vitória por 2 sets a 0, anotada com parciais de 6/2 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio