Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot estreiam com vitória na Alemanha
14/10/2020 às 11h19

Melo e Kubot não vencem dois jogos seguidos desde o retorno do circuito

Foto: Arquivo

Colônia (Alemanha) - Cabeças de chave número 1 no ATP 250 de Colônia, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot largaram com vitória na competição. Nesta quarta-feira eles derrotaram a parceria formada pelo canadense Felix Auger-Aliassime e pelo sueco Robert Lindstedt em sets diretos, com duplo 7/5 anotado em 1h31 de jogo.

Nas quartas de final, Melo e Kubot terão pela frente o croata Marin Cilic e o bósnio Tomislav Brkic, que venceram com autoridade na primeira rodada, batendo o polonês Hubert Hurkacz e o norte-americano Steve Johnson com placar final de 6/0 e 6/1.

“Hoje foi um jogo bom. As condições aqui, por incrível que pareça, mesmo sendo indoor, estão muito lentas. Foram várias opções e chances de break. Acho que para uma estreia foi boa. Viemos para cá com a intenção de poder fazer o máximo possível de partidas, para recuperar a confiança”, disse Marcelo.

A partida começou com uma série de quebras nos três primeiros games, com vantagem para a dupla mineiro-polonesa, que ao confirmar o serviço no quarto game, com dois break-points salvos, abriu 3/1 de vantagem. Aliassime e Lindstedt até devolveram o break no oitavo game, mas voltaram a perder o saque no 11º e em seguida foram batidos no primeiro set.

O jovem canadense e o veterano sueco por pouco não empataram a partida e forçaram o match-tiebreak. Eles chegaram a ter 5/3 e saque, só que não conseguiram mais vencer games desde então, amargaram duas quebras e viram Melo e Kubot sacramentarem a vitória em sets diretos.

"Conseguimos voltar de um 5/3 abaixo, no segundo set, que foi importante, depois, para fechar no 7/5. Então é seguir firme aqui. Tentar jogar bem de novo. Temos um jogo duro, agora, enfrentando o Cilic. Mas foi importante para nós essa vitória. Quanto mais partidas conseguirmos fazer aqui, melhor para chegar bem em Viena e Paris”, finalizou Melo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva