Notícias | Dia a dia
Sorgi avança. Silva vence duelo paranaense em Curitiba
13/10/2020 às 19h14

Curitiba (PR) - A chave principal do Brasil Tennis Classic teve como destaque nesta terça-feira as vitórias de João Pedro Sorgi e Márcio Silva, que avançaram para a segunda rodada no Clube Curitibano. Cabeça de chave 3, Sorgi fez valer o seu favoritismo contra Luís Britto e não teve dificuldades para confirmar a sua classificação por 6/3 e 6/4. Em ritmo semelhante, Silva com 1,92m controlou a partida com o seu primeiro saque, batendo Eduardo Taiguara com parciais de 6/2 e 6/4, no duelo paranaense da rodada.

"Foi importante para pegar ritmo, adaptar às condições de Curitiba. O clima está bem seco, a quadra e a bola estão bem rápidas, o que torna o saque um grande diferencial nas partidas. Hoje eu trabalhei o meu serviço com segurança e isso prevaleceu no jogo", avalia Sorgi, que enfrentará o paranaense João Schiessl na próxima fase.

"Foi bem difícil encarar um colega de treino e uma pessoa que considero um amigo na vida pessoal. Hoje eu fui vitorioso, mas no último encontro acabei derrotado por ele. A diferença é que desta vez eu estudei melhor o jogo dele e me senti mais confortável jogando em casa", disse Silva, futuro adversário de Igor Marcondes na quinta-feira.

A programação de jogos desta quarta-feira no Clube Curitibano terá entre as suas atrações as estreias dos cabeças de chave Oscar Gutierrez e Daniel Dutra da Silva diante do qualifier Gabriel Tumasonis e do convidado Lucius Soller, respectivamente. Além dos favoritos, Pedro Boscardin também desponta como destaque do dia. Após competir na chave juvenil de Roland Garros, o catarinense duela com o conterrâneo João Victor Loureiro.

"Treinei por 5 anos com o Loureiro e com certeza será um jogo duro. Ainda estou me adaptando ao fuso horário e toda a diferença de condições, já que em Paris o jogo estava lento. Poder participar de um Grand Slam é bastante especial, fiquei bastante nervoso no primeiro jogo, mas o mais importante foi a experiência que tive, foi fantástico viver toda aquela atmosfera e agora ter como meta sempre as participações nestes torneios", explica Boscardin.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva