Notícias | Dia a dia
Murray cai para Verdasco e não passa da estreia
13/10/2020 às 19h13

Murray venceu apenas três partidas na atual temporada do circuito

Foto: Arquivo

Colônia (Alemanha) - Assim como havia acontecido em Roland Garros, Andy Murray não passou da rodada de estreia do ATP 250 de Colônia, na Alemanha. O ex-número 1 do mundo perdeu por duplo 6/4 para o espanhol Fernando Verdasco em 1h39 de partida nesta terça-feira.

Murray, atual 115º do ranking, está com 33 anos. O britânico venceu apenas três jogos na temporada, sendo dois no Masters 1000 de Cincinnati e um no US Open. Depois de passar por duas cirurgias no quadril, ele conseguiu voltar às quadras e até venceu um ATP 250 na Antuérpia no ano passado. Mas no fim da última temporada, sofreu uma pubalgia e só voltaria a jogar em junho deste ano.

Como a cidade de Colônia vai receber dois torneios seguidos no circuito da ATP, a maioria dos jogadores que estão em quadra nesta semana vai continuar utilizando as instalações do evento pensando no próximo compromisso. Inscrito também para o segundo torneio, Murray é um desses jogadores.

Este foi o 17º encontro entre Murray e Verdasco no circuito e apenas a quarta vitória do espanhol. O canhoto de 36 anos e ex-top 10 aparece atualmente apenas no 62º lugar do ranking. Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, o espanhol não havia atuado nem no US Open e nem em Roland Garros, jogando apenas o quali de Roma nos últimos meses. Verdasco agora desafia o alemão Alexander Zverev, principal cabeça de chave do torneio e número 7 do mundo.

Condições lentas no torneio alemão
Apesar de o torneio alemão ser em quadras cobertas, as condições são bastante lentas. Assim, Murray tinha pouquíssimas chances de ganhar alguns pontos mais curtos com o saque ou mesmo nas devoluções, aproveitando-se do peso de bola de Verdasco. O britânico teve que correr muito em praticamente todos os pontos. Eventualmente, brindava o pequeno público com lances de brilhantismo, especialmente seus característicos lobs, mas não conseguia manter uma consistência.

Verdasco pressionou o saque de Murray desde o começo da partida. O britânico escapou de um break point no game de abertura. Mas pouco depois, sofreu duas quebras seguidas e viu o espanhol liderar por 4/1. O ex-número 1 reagiu no jogo ao devolver uma das quebras e reverter um 0-40 no game seguinte. Sacando para fechar, Verdasco escapou de três break points e venceu o primeiro set.

O segundo set começou com uma quebra para cada lado, seguido por dois games rápidos, algo raro na partida. Verdasco, então, viveu seu melhor momento no jogo ao vencer doze pontos em treze possíveis para fazer 5/3. Murray salvou um match point em seu serviço e mais dois no saque do adversário, mas não evitou a derrota.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva