Notícias | Dia a dia
Bia Haddad e Ingrid Martins batem favoritas na dupla
13/10/2020 às 15h47

Bia estreia nesta quarta-feira na chave de simples do torneio português

Foto: Arquivo

Funchal (Portugal) - A participação brasileira no ITF W15 de Funchal começou com resultado positivo. A parceria nacional formada pela paulista Beatriz Haddad Maia e a carioca Ingrid Martins eliminou as principais cabeças de chave da competição, a espanhola Angela Fita Boluda e a portuguesa Francisca Jorge por 6/1 e 6/3.

Nas quartas de final do torneio português em quadras de piso duro, as brasileiras enfrentam as britânicas Emily Appleton e Ali Collins. Também nesta terça-feira, Carolina Meligeni Alves e a norte-americana Alexandra Yepifanova perderam para a lituana Iveta Dapkute e estoniana Maileen Nuudi por 6/4 e 7/6 (7-4).

Na chave de simples, a rodada de quarta-feira terá as estreias das quatro brasileiras no torneio. Ingrid será a primeira a entrar em quadra para enfrentar a canadense Cadence Brace. Pouco depois, Bia reencontra a espanhola Angela Fita Boluda.

Luisa Stefani, que se destacou no circuito de duplas da WTA e agora tenta ganhar pontos em simples, desafia a cabeça 2 holandesa Arianne Hartono. Principal cabeça de chave do torneio, Carolina Meligeni Alves encerra a programação enfrentando a portuguesa Francisca Jorge.

Pigossi joga no Egito - A paulista de 26 anos Laura Pigossi, 393ª do ranking, é a única brasileira na chave do ITF W15 disputado nas quadras duras de Sharm El Sheikh, no Egito. Pigossi é a quarta cabeça de chave do torneio e estreia nesta quarta-feira contra a ucraniana Marianna Zakarlyuk. Se vencer, pode enfrentar a britânica Freya Christie ou a cazaque Zhibek Kulambayeva.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva