Notícias | Dia a dia
Vindo do quali, Clezar estreia com vitória em Lisboa
13/10/2020 às 08h44

Clezar conquistou boa vitória na primeira rodada e agora pode desafiar o cabeça 3

Foto: Lisboa Belem Open

Lisboa (Portugal) - Depois de furar o quali no challenger de Lisboa, derrotando o conterrâneo Orlando Luz na última rodada, o gaúcho Guilherme Clezar manteve o embalo e estreou com vitória na chave principal. Nesta terça-feira ele superou o francês Maxime Janvier em sets diretos, com parciais de 7/6 (10-8) e 6/2, em 1h40 de partida.

Na segunda rodada, o gaúcho de 27 anos e atual 270 do mundo terá pela frente quem passar do duelo entre o bósnio Damir Dzumhur, cabeça de chave 3, e o convidado português Nuno Borges, que se enfrentam mais tarde ainda nesta terça.

Clezar foi o primeiro a ter uma chance de quebra na partida, que veio somente no oitavo game e ele não deixou escapar, sacado em seguida para o set com 5/4. Só que o brasileiro acabou derrapando e viu o rival devolver o break. A decisão foi então para o desempate, no qual Janvier perdeu os três primeiros set-points da disputa e acabou sucumbindo no primeiro que teve contra.

A vantagem no placar serviu para o gaúcho poder deslanchar na segunda parcial. Porém, antes ele precisou salvar dois break-points no segundo game, para depois anotar duas quebras seguidas e abrir confortável vantagem de 5/1. O rival francês descontou e voltou a vencer um game de saque, mas Clezar fechou em 6/2, salvando mais um break e selando a vitória logo no primeiro match-point.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva