Notícias | Dia a dia
Stefani tenta subir em simples, Bia também joga
12/10/2020 às 17h49

Luisa Stefani tenta recuperar posições no ranking de simples e jogará ITF em Portugal

Foto: Arquivo

Funchal (Portugal) - Quatro brasileiras estão na disputa do ITF W15 de Funchal, em quadras de piso duro. Destaque no circuito de duplas, a paulista Luisa Stefani entrou no torneio tentando melhorar sua posição também em simples. Assim, ela se junta às três três brasileiras que já vinham atuando em torneios portugueses nas últimas semanas.

Stefani é número 36 do mundo no ranking de especialistas em duplas na WTA, mas ocupa atualmente apenas a 725ª posição em simples. A melhor marca de sua carreira foi o 431º lugar, alcançada em março do ano passado. Sua estreia será contra a holandesa Arianne Hartono, cabeça 2 do torneio e 416ª do mundo. Em caso de vitória, pode enfrentar a russa Alina Charaeva, finalista do torneio juvenil de Roland Garros, ou a espanhola Carmen Gallardo.

A paulista Carolina Meligeni Alves, 403ª do ranking, é a principal cabeça de chave do torneio e estreia contra a portuguesa Francisca Jorge. Se vencer, pode enfrentar a espanhola Ares Teixido Garcia ou a estoniana Maria Lota Kaul nas oitavas de final.

Também paulista, a canhota Beatriz Haddad Maia, que nesta semana saltou do 439º para o 378º lugar, é cabeça 3 e enfrenta a espanhola Angela Fita Boluda. Bia pode enfrentar a espanhola Lucia Cortez Llorca ou a portuguesa Matilde Jorge na fase seguinte. Ela está do mesmo lado da chave de Stefani, mas um confronto nacional só aconteceria na semi.

Já a carioca Ingrid Martins, 517ª do ranking, é cabeça 6 do torneio estreia contra a canadense Cadence Brace. Caso passe pela priemira rodada, terá pela frente a portuguesa Sara Lança ou a holandesa Eva Vedder.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva