Notícias | Dia a dia
Wawrinka salva três match points e vence na Rússia
12/10/2020 às 17h08

Wawrinka agora enfrenta o russo Evgeny Donskoy nas oitavas de final

Foto: Site Oficial

São Petersburgo (Rússia) - Em sua partida de estreia no ATP 500 de São Petersburgo, Stan Wawrinka encarou um bom teste nesta segunda-feira, mas avançou no torneio russo em quadras duras e cobertas. O suíço salvou três match points e precisou lutar por 2h31 para vencer o britânico Daniel Evans, 34º do ranking, por 3/6, 7/6 (7-3) e 7/5.

Esta é a segunda vez que Wawrinka salva match points em um duelo contra Evans. Isso já havia acontecido no US Open de 2016. Ex-número 3 do mundo e vencedor de três Grand Slam, o experiente jogador de 35 anos é o atual 18º do ranking. Seu próximo rival é o russo Evgeny Donskoy, que venceu o bielorrusso Egor Gerasimov por 6/4 e 7/6 (7-4).

Suíço fez 46 winners e subiu 32 vezes à rede

O primeiro set teve duas quebras a favor de Evans, que cometeu somente dois erros não-forçados contra 13 de Wawrinka. A diferença nos winners foi pequena, 9 a 7 para o suíço. A parcial seguinte foi inteiramente dominada pelos sacadores, mas escapou da derrota ao enfrentar um 0-40 no saque quando perdia por 6/5. O suíço dominou o tiebreak e forçou o terceiro set.

Mesmo tendo o saque quebrado logo na abertura do set decisivo, Wawrinka reagiu e venceu quatro games seguidos. O suíço vinha cada vez mais à rede e chegou a liderar por 5/2. Sacando para o jogo, o ex-número 3 do mundo perdeu a chance de fechar e cedeu o empate por 5/5, mas voltou a quebrar o saque do adversário pouco depois para conseguir a vitória.

Wawrinka liderou a contagem de winners por 46 a 33 e cometeu 33 erros não-forçados contra 21 de Evans. O suíço subiu 32 vezes à rede, sendo 20 só no segundo set. No total venceu 19 pontos nessas tentativas ao longo do jogo.

Raonic, Rublev e Khachanov estreiam na terça
Ainda nesta segunda-feira, o cazaque Alexander Bublik venceu o norte-americano Mackenzie McDonald por 2/6, 7/6 (7-2) e 6/4. Bublik pode enfrentar Milos Raonic, que estreia por volta das 8h30 (de Brasília) desta terça contra o norte-americano J.J. Wolf.

Quem também atua pela manhã é Khachanov, adversário do australiano James Duckworth. Caso confirme o favoritismo, o russo enfrentará o compatriota Aslan Karatsev, que venceu o norte-americano Tennys Sandgren por 7/5, 3/6 e 7/5. Já às 12h30 será a vez de Andrey Rublev estrear contra o canadense Vasek Pospisil.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG