Notícias | Dia a dia
ATP marca challengers de Florianópolis e Campinas
12/10/2020 às 16h11

Challenger de Campinas será entre 30 de novembro e 6 de dezembro

Foto: Fotojump

Londres (Inglaterra) - A ATP atualizou nesta segunda-feira o seu calendário de challengers até o fim da temporada. A novidade fica para o anúncio de dois torneios no Brasil, nas cidades de Campinas e Florianópolis. Cada evento vai distribuir um prêmio de US$ 52.080 e dará 80 pontos no ranking aos campeões.

O primeiro torneio no Brasil será o de Florianópolis, entre os dias 23 e 29 de novembro. A competição será disputada em quadras de piso duro da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Orignalmente, esse torneio aconteceria em abril, mas foi cancelado em razão da pandemia da Covid-19.

Na semana seguinte, será a vez de Campinas organizar um torneio no saibro. Os jogos acontecem entre 30 de novembro e 6 de dezembro. Tradicional parada do calendário de challengers, as quadras da Sociedade Hípica recebem o evento desde 2011. A competição costumava ser disputada em setembro.

Além desses dois torneios no Brasil, há apenas mais um challenger marcado para a América do Sul. Um evento em Guayaquil, no Equador, será entre os dias 16 e 22 de novembro.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva