Notícias | Dia a dia
Swiatek salta no ranking e vira top 20, Kenin é a nº 4
12/10/2020 às 13h43

Polonesa saltou 37 posições e agora é a 17ª colocada no ranking da WTA

Foto: Paul Zimmer/ITF

Miami (EUA) - A conquista de seu primeiro Grand Slam em Roland Garros rendeu um bom salto no ranking para Iga Swiatek. A polonesa de 19 anos havia começado o torneio no 53º lugar e agora é a 17ª colocada. O ganho de 37 posições faz com que ela figure pela primeira vez entre as 20 melhores do mundo.

Vice-campeã em Paris, a norte-americana Sofia Kenin ganhou duas posições e voltou ao quarto lugar do ranking, melhor marca de sua carreira. A semifinalista Petra Kvitova subiu três postos e está na oitava posição. As três primeiras do ranking seguem sendo Ashleigh Barty, Simona Halep e Naomi Osaka.

Ainda no top 10, a ucraniana Elina Svitolina permanece na quinta colocação. A tcheca Karolina Pliskova perdeu duas posições e está em sexto lugar. A canadense Bianca Andreescu, ainda afastada do circuito por lesões, é a número 7 do mundo. A nona colocada Kiki Bertens e a décima Serena Williams perderam uma posição cada.

Uma das surpresas do torneio, a argentina Nadia Podoroska saltou 83 posições. Vinda do qualificatório e semifinalista em Paris, a jogadora de 23 anos é agora a número 48 do mundo. Já a italiana Martina Trevisan, que foi do quali até as quartas, ganhou 76 posições e agora é a 76ª do mundo.

Danielle Collins e Laura Siegemund, que também chegaram às quartas em Paris, subiram bem no ranking. A norte-americana ganhou 11 posições e agora é a 46ª colocada. Já a alemã ultrapassou 16 concorrentes e é a número 50 do mundo. Ainda assim, elas não atingem os melhores rankings de suas carreiras. Ambas já estiveram no top 30 anteriormente.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva