Notícias | Dia a dia
Bia dá novo salto na WTA e já é a número 2 do Brasil
12/10/2020 às 12h09

Bia estava fora das 1.300 primeiras quando voltou a jogar e agora já figura no top 400

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Conforme o esperado, a paulista Beatriz Haddad Maia deu mais um enorme salto no ranking na lista divulgada nesta segunda-feira. Ela conseguiu recuperar mais 61 colocações e já é a segunda melhor do Brasil na WTA, aparecendo no 378º lugar, ainda muito abaixo da melhor marca da carreira, a 58ª alcançada em 2017.

Em cinco torneios seguidos em Portugal, a canhota paulista conquistou três títulos, um vice-campeonato e fez uma semifinal. Tudo isso levou Bia a uma grande escalada, saindo de uma colocação abaixo da 1.300ª para se colocar de volta ao menos no top 400.

Bia já soma 126 pontos no ranking em oito torneios e com a atual colocação já pode ao menos entrar direto em torneios intermediários. A única brasileira com mais pontos do que ela no momento é a gaúcha Gabriela Cé, que ostenta o posto de número 1 do país na 236ª posição, uma abaixo da que se encontrava na última lista.

Apesar de ter anunciado a aposentadoria, a pernambucana Teliana Pereira ainda é a terceira melhor do país na WTA, ocupando o 380º posto. Logo atrás aparece a paulista Laura Pigossi, que ganhou cinco posições e foi para o 393º lugar. Completa o top 5 nacional a paulista Thaisa Pederetti, que ocupa o 398º lugar.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva