Notícias | Dia a dia
Menezes sofre mais uma derrota em primeira rodada
12/10/2020 às 11h26

Joáo Menezes se sustenta entre os top 200 do ranking apesar de ter vencido apenas dois jogos desde agosto

Foto: Arquivo

Lisboa (Portugal) - O mineiro João Menezes ainda não conseguiu embalar depois do retorno do circuito internacional, após os seis meses de paralisação devido à pandemia. Nesta segunda-feira, ele sofreu sua terceira derrota de estreia em quatro challengers disputados desde agosto.

Desta vez, o número 3 brasileiro e 196º do mundo foi superado pelo cazaque Dmitry Popko, atual 178º do ranking, em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. Menezes perdeu nas estreias de Cordenons em agosto, passou duas rodadas em Iasi na semana seguinte e ganhou um jogo no qualificatório de Roland Garros. Em seguida, parou na primeira rodada de Split e agora de Lisboa.

Menezes teve um início ruim de partida e chegou a perder os dois primeiros games de serviço, permitindo 4/0 ao adversário. Recuperou então as duas quebras, mas na hora do empate no oitavo game voltou a falhar e não ganhou pontos com seu serviço.

O segundo set foi mais equilibrado. O mineiro voltou a ter dificuldades e salvou três break-points no game de abertura, mas acabou cedendo a vantagem no quinto game. Outra vez, empatou tudo no 4/4, mas a dificuldade com o próprio saque continuou e ele cedeu mais uma vez o serviço em game longo. No final, ainda teve duas chances de reagir e salvou um match-point antes da derrota.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva