Notícias | Dia a dia
WTA confirma torneio de Linz para novembro
11/10/2020 às 08h32

A promessa norte-americana Coco Gauff é a atual campeã do torneio em quadras duras e cobertas

Foto: Arquivo

Linz (Áustria) - Bastante prejudicado em razão da pandemia da Covid-19 e do cancelamento de todos os torneios chineses, o calendário da WTA ganhou um reforço. A entidade que comanda o circuito feminino confirmou o torneio de Linz, que acontecerá em quadras duras e cobertas. O quali de Linz começa em 7 de novembro e chave principal tem início dois dias depois.

O torneio é de nível International e dá 280 pontos no ranking mundial. A chave principal terá 32 jogadoras e o quali conta com 24 tenistas. Nas duplas, 16 parcerias estarão em quadra. A diretora do torneio Sandra Reichel espera receber um público de até mil pessoas.

+ Sem Finals, maioria da WTA encerra o ano em RG
+ Sem a China, circuito da WTA perde US$ 30 milhões
+ Calendário da WTA ganha novo Premier em Ostrava

Linz recebe torneios da WTA desde 1991, com o título de Manuela Maleeva. A galeria de campeãs tem jogadoras de destaque como Jana Novotna, Lindsay Davenport, Justine Henin, Petra Kvitova e Angelique Kerber. No ano passado, a promessa norte-americana Coco Gauff conquistou lá seu primeiro título de WTA aos 15 anos.

Além do torneio de Linz, o calendário da WTA também tem previsto o forte Premier de Ostrava. O torneio na República Tcheca em quadras duras e cobertas será entre os dias 19 e 25 de outubro e terá nomes como Karolina Pliskova, Elina Svitolina, Petra Kvitova, Victoria Azarenka, Garbiñe Muguruza e Angelique Kerber. A competição vale 470 pontos no ranking.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva