Notícias | Dia a dia
Medvedev e Shapovalov lideram em São Petersburgo
10/10/2020 às 09h02

Medvedev é o atual campeão do torneio em quadras duras e cobertas

Foto: Arquivo

São Petersburgo (Rússia) - Atual campeão em São Petersburgo, Daniil Medvedev será o principal cabeça de chave do torneio russo em quadras duras e cobertas. A competição subiu de categoria este ano e será um ATP 500 com presença de quatro integrantes do top 20.

Medvedev, número 5 do mundo, estreia contra o francês Richard Gasquet. O russo de 24 anos busca a primeira vitória contra o rival, dez anos mais velho e 50º colocado. Gasquet levou a melhor no ATP de Montpellier em 2018. Quem vencer pode enfrentar o italiano Jannik Sinner ou o norte-americano Reilly Opelka.

O cabeça de chave mais próximo é o croata Borna Coric, sétimo favorito, que estreia contra o espanhol Feliciano López. Ainda na parte de cima da chave, estão Karen Khachanov e Milos Raonic. O canadense inicia sua campanha contra um rival vindo do quali, enquanto o russo enfrenta o australiano James Duckworth.

Segundo favorito do torneio e número 11 do mundo, o jovem de 21 anos Denis Shapovalov estreia contra o norte-americano Sam Querrey, veterano de 33 anos e 48º colocado. Se vencer, pode enfrentar o francês Adrian Mannarino ou um rival do quali. Já nas quartas, o adversário mais cotado seria Stan Wawrinka, cabeça 5 do torneio, que estreia contra o brtitânico Daniel Evans.

O russo Andrey Rublev é o terceiro cabeça de chave e estreia contra o canadense Vasek Pospisil. Se vencer, pode enfrentar o francês Ugo Humbert ou um atleta vindo do quali. Eles estão no mesmo setor do cabeça 8 Taylor Fritz, que encara o britânico Cameron Norrie.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva