Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Atuais campeãs, Babos e Mladenovic voltam à decisão
09/10/2020 às 13h25

Babos e Mladenovic já têm três títulos de Grand Slam jogando juntas

Foto: Divulgação

Paris (França) - Atuais campeãs de Roland Garros, a húngara Timea Babos e a francesa Kristina Mladenovic estão de volta à decisão em Paris. Elas venceram a semifinal nesta sexta-feira contra as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, vencedoras do torneio em 2018, por 6/2, 4/6 e 7/5.

A parceria entre Babos e Mlaenovic tem três títulos de Grand Slam. Juntas elas têm ainda duas conquistas no Australian Open, em 2018 e no início deste ano. A francesa também foi campeã de Roland Garros em 2016, jogando ao lado da compatriota Caroline Garcia.

Tanto Babos quanto Mladenovic estão com 27 anos e ambas já tiveram a oportunidade de liderar o ranking das especialistas da modalidade em diferentes momentos. Atualmente, a francesa é a número 3 do mundo e a húngara ocupa o quarto lugar. Ambas têm 23 títulos de duplas no circuito da WTA.

As adversárias na decisão do próximo domingo serão a chilena de 29 anos Alexa Guarachi e a norte-americana de 26 anos Desirae Krawczyk, que chegam pela primeira vez a uma final de Grand Slam. Elas venceram na semi a polonesa Iga Swiatek, finalista de simples em Paris, e a norte-americana Nicole Melichar por 7/6 (7-5), 1/6 e 6/4. A parceria tem dois títulos de WTA, conquistados no saibro de Gstaad em 2018 e de Istambul este ano.

Comentários