Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Kenin acaba com RG perfeito de Kvitova e vai à final
08/10/2020 às 13h30

Campeã do Australian Open derruba Kvitova e vai em busca de seu segundo Grand Slam em 2020

Foto: WTA

Paris (França) - Se a primeira semifinal de Roland Garros desta quinta-feira contou com duas adversárias que não eram cabeças de chave, a segunda viu o embate de duas campeãs de Grand Slam. A norte-americana Sofia Kenin prevaleceu em quadra e derrubou a tcheca Petra Kvitova em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 7/5, em 1h44 de confronto.

Na decisão, a atual campeã do Australian Open medirá forças com a polonesa Iga Swiatek, de apenas 19 anos, que na primeira partida do dia na quadra Philippe Chatrier levou a melhor para cima da argentina Nadia Podoroska e venceu também em sets diretos. Será a primeira vez que Kenin e Swiatek se enfrentarão no circuito.

Com a campanha até então, Kenin vai garantindo seu melhor ranking da carreira. Atual número 6 da WTA, a norte-americana subirá para a quarta colocação com a vaga na final e poderá se tornar a nova número 3 do mundo caso leve o título.

Se no primeiro jogo do dia a agressividade de Swiatek se pagou, na partida seguinte levou a melhor quem foi mais consistente. Kenin não conseguiu os mesmos 28 winners de Kvitova, mas não ficou muito longe com seus 23; em compensação ela cometeu 11 erros não forçados a menos (20 a 31).

Kvitova chegou nas semifinais embalada e sem perder sets na competição, mas esta invencibilidade acabou caindo. Quebrada duas vezes seguidas, a primeira no terceiro game a outra no quinto, a canhota tcheca até tentou reagir na primeira parcial e devolveu um dos breaks, mas Kenin se manteve firme do outro lado, salvou mais um break-point e fechou ao sacar para o set.

A situação da bicampeã de Wimbledon se complicou com uma quebra sofrida no quinto game do segundo set. Ela perdeu quatro chances de devolver o break em seguida, mas quando Kenin sacou para o jogo, Kvitova conseguiu a quebra e deixou tudo igual em 5/5. Só que a norte-americana voltou a bater o saque da rival e confirmou o seu no último game.

Comentários