Notícias | Dia a dia
Goffin testa positivo para coronavírus e perde torneio
07/10/2020 às 14h44

Goffin não passou da estreia em Roland Garros e foi eliminado pelo italiano Sinner

Foto: Divulgação

São Petersburgo (Rússia) - Elevado à condição de ATP 500 para esta temporada, o torneio de São Petersburgo perdeu um dos top 20 inscritos na competição, que acontecerá logo depois de Roland Garros e abrirá a temporada europeia de quadras cobertas. O belga David Goffin revelou ter sido contaminado com o coronavírus e por isso não participará do evento.

“Más notícias! Por causa de um positivo no meu último teste para coronavírus, realizado ontem, serei forçado a desistir de São Petersburgo. Estou me sentindo bem, neste momento, já entrei em quarentena e se tudo ocorrer bem devo voltar na Antuérpia. Agradeço o apoio de todos”, escreveu o belga em mensagem divulgada através de sua conta no Instagram.

Além do belga, mais nove top 20 estão inscritos no evento russo, com destaque para o ídolo local Daniil Medvedev, que tentará defender o título conquistado no ano passado. Também jogam o grego Stefanos Tsitsipas e do italiano Matteo Berrettini.

Completam a lista do ATP 500 de São Petersburgo o russo Andrey Rublev, o canadense Denis Shapovalov, o russo Karen Kachanov, o suíço Stan Wawrinka, o espanhol Pablo Carreño e o canadense Milos Raonic. A lista tem ainda Grigor Dimitrov, Borna Coric, Kei Nishikori e Richard Gasquet. O sul-africano Kevin Anderson, que está fora do top 100, entrou com ranking protegido.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva