Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Corretja elogia duelo entre Schwartzman e Thiem
07/10/2020 às 12h18

Para Corretja, os dois jogadores trouxeram emoções que não se viam há muito tempo

Foto: Arquivo

Paris (França) - A verdadeira batalha de cinco horas entre o argentino Diego Schwartzman e o austríaco Dominic Thiem, em que foram disputados três tiebreaks, foi um "tributo ao tênis", na opinião do espanhol e ex-top 10 Alex Corretja, duas vezes finalista de Roland Garros e hoje comentarista para a tevê europeia.

"Foi uma das partidas mais emocionantes que me lembro de ter visto em muito tempo, especialmente no saibro de Roland Garros", elogiou Corretja, que chamou o duelo de clássico. O argentino venceu por 7/6 (7-1), 5/7, 6/7 (6-8), 7/6 (7-5) e 6/2, classificando-se pela primeira vez para uma semifinal de Grand Slam.

"O jogo teve de tudo. O que mais me entusiasmou foi que eles continuaram lutando, procurando solução apesar do vento forte e das bolas tão pesadas. Foi uma partida completa", assinalou. Foram disputados quase 380 pontos e alguns games duraram mais de 10 minutos.

Schwartzman enfrentará às 9h45 de sexta-feira o espanhol e doze vezes campeão Rafael Nadal, já com um lugar inédito no top 10 garantido.

Comentários