Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Carreño vence e reencontra Djokovic nas quartas
05/10/2020 às 18h52

Carreño Busta foi o único jogador a conseguir uma vitória contra Djokovic na temporada

Foto: Paul Zimmer/ITF

Paris (França) - Um mês depois da fatídica desclassificação nas oitavas de final do US Open, quando acertou a bola em uma árbitra de linha, Novak Djokovic terá um novo duelo contra o espanhol Pablo Carreno Busta. Desta vez, eles se enfrentam pelas quartas de final de Roland Garros. Horas depois de o sérvio ter vencido o russo Karen Khachanov em três sets, foi a vez de o espanhol confirmar o favoritismo contra o alemão Daniel Altmaier e vencer por 6/2, 7/5 e 6/2.

Carreño Busta foi o único jogador a conseguir uma vitória contra Djokovic na temporada. O sérvio venceu os outros 35 jogos que disputou em 2020, com títulos na ATP Cup, Australian Open, Dubai e nos Masters 1000 de Roma e Cincinnati. O atual número 1 do mundo tem três vitórias e uma derrota contra o espanhol no circuito profissional.

+ Djoko bate 16º do mundo e faz quartas sem ceder set
+ Carreño: 'Nesta quadra sou inferior apenas a Nadal'
+ Djokovic acerta árbitra de linha e é desclassificado

Ex-número 10 do mundo e vencedor de quatro torneios da ATP, Carreño Busta é o atual 18º colocado no ranking. O espanhol de 29 anos já disputou duas semifinais de Grand Slam, ambas no US Open. Esta é a segunda vez que ele chega às quartas de final em Roland Garros, repetindo o que já havia feito na temporada de 2017.

No jogo que encerrou a programação desta segunda-feira, Carreño Busta conseguiu um primeiro set bastante tranquilo, com duas quebras a favor e enfrentando apenas um break point. Na segunda parcial, entretanto, o alemão foi o primeiro a quebrar e liderou por 5/2, mas o espanhol reagiu e venceu cinco games seguidos. No último set, o ex-top 10 rapidamente abriu 4/0 e sustentou a vantagem.

Comentários